49-3251-1800
48-3234-0756
48-3338-0195
multifuncionais

quais as suas necessidades?

Agora que você já sabe o que uma impressora ou multifuncional pode fazer pela sua empresa, é chegada a hora de verificar que tipo de equipamento melhor se enquadra em suas necessidades.

Inicialmente, apresentamos a seguir os itens mais importantes a serem considerados no momento da escolha de seu equipamento, segundo o IDC/EUA:

  • Confiabilidade
  • Qualidade de cópia/impressão
  • Suporte técnico
  • Produtividade
  • Capacidade de interconexão
  • Preço dos insumos

E as principais razões para a compra de um equipamento digital, também segundo o IDC/EUA:

  • Qualidade de cópia/impressão
  • Conectividade superior
  • Confiabilidade superior
  • Maior produtividade
  • Maior qualidade de recursos
  • Melhor custo benefício em longo prazo.

Seguem agora algumas dicas sobre a escolha de seu equipamento:

Capacidade de cópia e impressão: deve-se levar em conta a capacidade de cópia e impressão deste equipamento. Por exemplo, um equipamento com capacidade de cópia de 3.000 páginas por mês é um equipamento para um pequeno escritório ou um profissional liberal, pois sua capacidade é de apenas 136 páginas por dia, se levarmos em consideração 22 dias trabalhados em um mês.
Em relação ao Módulo Duplex, é possível considerar que, independente da quantidade necessárias de cópias mensais, essa funcionalidade é muito importante.

Custo da impressão: ao escolher um equipamento deve se considerar o custo dos insumos que serão necessários adquirir periodicamente. À primeira vista, é certo que quanto menor for o equipamento, mais barato ele é. Porém, o custo da impressão ou cópia se torna mais cara. Tomemos como exemplo algumas multifuncionais com seus cartuchos de tinta ou toner que tem a capacidade de impressão ou cópia de 1.800 a 3.000 páginas. Estes equipamentos têm um custo de impressão ou cópia que pode oscilar entre R$ 0,10 e R$ 0,40 por página. Já um equipamento profissional com tecnologia laser digital terá um custo máximo de impressão ou cópia de 20% do valor referido a cima.

Calcule o seu custo de impressão/cópia hoje ou veja um comparativo de preços na tabela a seguir:

Os valores são meramente ilustrativos, baseados em cotações de vários fornecedores, independente de marca ou modelo de equipamento e sempre considerando uma cobertura de impressão ou cópia de 5%. Eles podem variar, e foram utilizados somente como parâmetros de cálculos.

Garantia, Suporte técnico e serviço pós-venda: esse item é muito importante e deve pesar em sua escolha. Opções mais baratas podem parecer mais viáveis à primeira vista, mas podem facilmente se tornar mais caras em função dos problemas e do tempo perdido que poderão se manifestar após a compra do equipamento. Se a necessidade de sua empresa é ter agilidade na assistência técnica, a PRÓ-CÓPIA é considerada pelos seus clientes como a melhor empresa no seu ramo para assistência técnica SHARP. Além disso, o cliente tem a possibilidade de que as condições de trabalho de seu equipamento sejas constantemente monitoradas pela Pró-cópia por meio de uma conexão eletrônica entre a sua empresa e a sede da Pró-cópia.

Possibilidade de recarga dos cartuchos: aqui se pode falar mal dos cartuchos que vem com chip, e das facilidades da pró-cópia.

Multifuncionais: deve-se considerar a necessidade de scaner, fax, e outras tecnologias que estão presentes nas multifuncionais.

Compra ou aluguel: solicite uma visita sem compromisso de um de nossos consultores para que possamos juntos encontrar a melhor solução para a sua empresa, se é comprar um equipamento ou alugá-lo.

Por fim, se há alguma necessidade de sua empresa que não se enquadrou com as possibilidades apresentadas, você pode entrar em contato com a Pró-cópia que avaliará seu caso especificamente, clique aqui.

 

49-3251-1800
48-3234-0756